Índice "O Propulsor"

"O"

Designação

n.º

pág

O1 – OSMOSE INVERSA

  • - Processo e perspectivas

37

50

55

67

81

83

27

26

52

46

29

49

O2 – OFICIAIS MAQUINISTAS

 

 

  • - Perspectivas de carreira

21

44

O3 - OCEANOS

   
  • - Técnicos especiais para o estudo dos oceanos
184
185
38
26

"P"

Designação

n.º

pág

P1 – PERGUNTAS E RESPOSTAS

  • - Assuntos técnicos

55

158

26

23

 

 

 

P2 – PESCAS

  • - Considerações e formação sobre o sector das pescas

100

100

44

75

  • - Recurso das pescas

100

33

  • - Guinchos e bombas hidráulicas

43

10

  • - Simpósio norueguês sobre tecnologia das pescas

43

10

  • - Navio oceanográfico e de pesquisa de pescas

44

10

  • - Sociedade de pesca Miradouro Lda

101

61

  • - Navios de pesca polivalentes

27

28

52

15

  • - Pescas a grandes profundidades (estudo)

19

45

  • - Pesca marítima (perspectivas de desenvolvimento)

117

56

  • - Pesca com palangre

123

124

53

14

  • - 1ª Conferência Mundial sobre pequenos pelágicos

124

64

  • - Estudo comparado tecnológico e económico (pesca e aquacultura)

128

10

  • - Os túneis de ensaio como instrumento de desenvolvimento das artes de pesca

129

34

  • - Teledetecção: novas técnicas ao serviço das explorações pesqueiras

150

41

 

 

 

P3 – POLUIÇÃO

 

  • - Implementação de Abril 1987 para novas medidas ANTI-POLUIÇÃO

88

36

  • - Contaminação marítima por petróleo e hidrocarbonetos

106

119

55

59

  • - Meios de protecção do ambiente

29

81

45

15

  • - Eliminação de óleo e detritos em suspensão em águas paradas

62

40

  • - Membrana separadora de ÓLEO/ÁGUA

81

54

  • - Misturador estático no tratamento ÀGUA/ESGOTOS

83

45

  • - Novo monitor para controlo de descarga de lastro

51

21

  • - Novo sistema de recuperação de extensas superfícies de óleo no alto mar debaixo de mau tempo

43

37

  • - Campanha ANTI_POLUIÇÃO “GASOLINA S/CHUMBO”

84

59

  • - Descarga de óleo no mar

14

24

  • - Regras para prevenção da poluição para hidrocarbonetos – MARPOL

94

55

  • - ÓLEO DISPERSANTE para combater derrames de petróleo no mar

76

36

  • - Poluição originada pelo petróleo

14

31

  • - Poluição da água do mar

19

77

78

79

80

39

17

15

10

10

  • - Multas a praticar

15

25

  • - Barreira pneumática

25

36

  • - Combate nos mares

8

11

  • - Como evitar a poluição

53

47

  • - No futuro

17

41

  • - Luta contra a poluição

84

86

19

43

  • - Poluição pelos petroleiros

73

10

  • - TORRBALL – Redução de humidade em espaços fechados

61

47

  • - Qualidade do meio ambiente

97

65

  • - depósitos de petróleo nas cavernas

70

32

  • - Sistemas de supervisão de despejos de água de lastro nos tanques dos navios

110

34

  • - A ordem jurídica internacional e interna na prevenção e combate da poluição do mar

115

117

118

56

63

18

  • - DET NORSKE VERITAS – Classificou primeiro navio tanque com protecção do meio ambiente

118

63

  • - Grupos de trabalho para considerar a poluição pela água de lastro

119

37

  • - Regulamento sobre despejos aumentaram a necessidade de equipamentos

121

29

  • - Navios Anti-Poluição para mares turbulentos

80

44

  • - Navios tanques de duplo casco podem não reduzir a poluição

121

23

  • - Série de medidas contra a poluição do mar

92

63

  • - Laboratório móvel completo para estudo da poluição do ar

126

65

  • - Unidade de 3 fases tem alta capacidade

122

16

  • - Simulação de derrame petrolífero

128

27

  • - (defender o ambiente) Dia Mundial de Normalização – 14 de Outubro

128

42

  • - Controlo eficaz da Poluição do ar na produção de papel e de pasta

129

58

  • - Poluição do ar

130

32

  • - Navio Verde – A Noruega apresenta o seu projecto

132

44

  • - Bombas no tratamento de efluentes

134

62

  • - Nova tecnologia protege o ambiente

134

63

  • - Nova geração de incineradores para navios de cruzeiro

137

33

  • - Um motor limpo e ecológico

138

7

  • - O navio petroleiro e a contaminação do meio marítimo

138

37

  • - Tentativa para travar a degradação do ambiente

138

53

  • - Metanização – Redução da carga orgânica e produção de energia

140

36

  • - Poluição luminosa

143

54

  • - Assuntos sobre o ambiente

140

53

  • - Política comum de segurança marítima e prevenção da poluição

141

16

  • - Meio ambiente e gestão de qualidade total – aplicação na indústria da construção naval

142

143

40

37

  • - O meio ambiente e sua progressiva introdução na gestão industrial

144

29

  • - O que é uma unidade de incineração

145

53

  • - Os equipamentos para combate à poluição marítima

148

28

  • - A cortiça como absorvente de hidrocarbonetos derramados no mar

148

46

  • - A electrolise impulsional ao serviço das tecnologias de protecção do meio ambiente

149

25

  • - Há uma BRS no seu tanque?

152

47

  • - Controlo de emissões poluentes

153

42

  • - O efeito de estufa

157

44

  • - Pirataria e poluição marítima

158

37

  • - Problemas meio-ambientais dos CFCs. Possíveis substitutos

160

32

  • - Desnitrificação dos gases de combustão

160

44

  • - Acordo sobre os limites das emissões nocivas do enxofre

163

51

  • - Redução do consumo de nafta e das emissões de evacuação dos petroleiros

164

3

  • - Ambiente – Qualidade e Produtividade

168

22

  • - Navio Alemão para combater a contaminação Marítima

168

52

  • - Determinação IMO sobre o controlo da água de lastro

172

35

  • - Convenção para a prevenção da poluição marítima por operações de imersão

172

52

  • - Noruega reduz Nox

175

13

  • - Prémio Seatrade 1999 para um novo sistema de recuperação de contaminantes do fundo do mar

177

38

  • - A Hempel lança uma nova tecnologia de antivegetativo
181 33

 

 

 

P4 – PORÕES E PORTAS ESTANQUES

  • - Sistema de controlo à distância para inspecção de porões de carga

22

27

  • - Cuidados e inspecção de escotilhas

96

64

  • - Nova norma para portas estanques

105

41

 

 

 

P5 – PROPULSÃO

 

  • - Considerações sobre o alinhamento de propulsores

93

49

  • - Escolha dos propulsores “ESCHER WYSS”

60

19

  • - Optimização da propulsão do navio

95

27

  • - Encontro de futuras necessidades de propulsão

50

40

  • - Alternativas do motor diesel para a propulsão marítima

73

21

  • - Encomenda de um sistema propulsor para o navio QUEEN ELISABETH 2

91

43

  • - A propulsão através dos tempos

54

55

10

10

  • - Motores diesel rápidos para a propulsão dos navios

78

49

  • - Rejuvenescimento dos meios de propulsão na Marinha Mercante

80

39

  • - Conferência sobre propulsão, economia e segurança

105

45

  • - Sistema de propulsão electromagnética

118

49

  • - COGEMA faz projecção de filme sobre propulsão “SCHOTTEL”

23

45

  • - Reactor de proa em Y aumenta o poder de manobra do navio

17

21

37

21

  • - Novo sistema de veio propulsor com suporte a ré

67

23

  • - Chumaceira da manga do veio propulsor anti-rolamento

71

41

  • - Recuperação de propulsores por soldadura

7

56

9

10

  • - Maiores potências com uso da corrente alterna

95

16

  • - Propulsão electromagnética por super condução

132

46

  • - Hidrodinâmica aplicada à propulsão dos navios

135

9

  • - É competitiva a propulsão Diesel – Eléctrica?

136

53

  • - Aplicação do torsómetro no diagnóstico da propulsão marítima

136

9

  • - O primeiro petroleiro moderno com propulsão diesel – eléctrica

147

41

  • - Optimização do sistema propulsor de um navio utilizando a nova teoria da impulsão generalizada

148

149

13

7

  • - Uma propulsão magneto – hidrodinâmica

152

40

  • - O “SHOTTER TWIN PROPELLER” (STP) um sistema de propulsão inovador

159

50

  • - O futuro no campo da propulsão

160

20

  • - Propulsor de contra – rotação MITSUBISHI

162

33

  • - Performance do CRP dá vantagens operacionais

162

37

  • - Propostas para unidades propulsoras suspensas tipo bolbo

169

23

  • - Vantagens da propulsão diesel – eléctrica

175

10

  • - Jornadas sobre “Inovações” em propulsão eléctrica

177

21

  • - A ABB lança um novo sistema Azipod
180  
  • - O sistema POD do ponto de vista da classificação
185 54
  • - A confiança dos Armadores na propulsão AZIPOD
186 40
  • - Um original sistema de propulsão
187 34

 

 

50  

P6 – PORTOS

  • - Porto de Barcelona investe

179

45

 
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