Designação |
n.º |
pág |
P1 – PERGUNTAS E RESPOSTAS |
 |
|
|
55
158 |
26
23 |
|
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|
P2 – PESCAS |
 |
|
- - Considerações
e formação sobre o sector das pescas
|
100
100 |
44
75 |
|
100 |
33 |
- - Guinchos
e bombas hidráulicas
|
43 |
10 |
- - Simpósio
norueguês sobre tecnologia das pescas
|
43 |
10 |
- - Navio
oceanográfico e de pesquisa de pescas
|
44 |
10 |
- - Sociedade
de pesca Miradouro Lda
|
101 |
61 |
- - Navios
de pesca polivalentes
|
27
28 |
52
15 |
- - Pescas
a grandes profundidades (estudo)
|
19 |
45 |
- - Pesca
marítima (perspectivas de desenvolvimento)
|
117 |
56 |
|
123
124 |
53
14 |
- - 1ª
Conferência Mundial sobre pequenos pelágicos
|
124 |
64 |
- - Estudo
comparado tecnológico e económico (pesca e aquacultura)
|
128 |
10 |
- - Os
túneis de ensaio como instrumento de desenvolvimento
das artes de pesca
|
129 |
34 |
- - Teledetecção:
novas técnicas ao serviço das explorações pesqueiras
|
150 |
41 |
|
|
|
P3 – POLUIÇÃO |
 |
|
- - Implementação
de Abril 1987 para novas medidas ANTI-POLUIÇÃO
|
88 |
36 |
- - Contaminação
marítima por petróleo e hidrocarbonetos
|
106
119 |
55
59 |
- - Meios
de protecção do ambiente
|
29
81 |
45
15 |
- - Eliminação
de óleo e detritos em suspensão em águas paradas
|
62 |
40 |
- - Membrana
separadora de ÓLEO/ÁGUA
|
81 |
54 |
- - Misturador
estático no tratamento ÀGUA/ESGOTOS
|
83 |
45 |
- - Novo
monitor para controlo de descarga de lastro
|
51 |
21 |
- - Novo
sistema de recuperação de extensas superfícies de óleo
no alto mar debaixo de mau tempo
|
43 |
37 |
- - Campanha
ANTI_POLUIÇÃO “GASOLINA S/CHUMBO”
|
84 |
59 |
- - Descarga
de óleo no mar
|
14 |
24 |
- - Regras
para prevenção da poluição para hidrocarbonetos – MARPOL
|
94 |
55 |
- - ÓLEO
DISPERSANTE para combater derrames de petróleo no mar
|
76 |
36 |
- - Poluição
originada pelo petróleo
|
14 |
31 |
- - Poluição
da água do mar
|
19
77
78
79
80 |
39
17
15
10
10 |
|
15 |
25 |
|
25 |
36 |
|
8 |
11 |
|
53 |
47 |
|
17 |
41 |
|
84
86 |
19
43 |
- - Poluição
pelos petroleiros
|
73 |
10 |
- - TORRBALL
– Redução de humidade em espaços fechados
|
61 |
47 |
- - Qualidade
do meio ambiente
|
97 |
65 |
- - depósitos
de petróleo nas cavernas
|
70 |
32 |
- - Sistemas
de supervisão de despejos de água de lastro nos tanques
dos navios
|
110 |
34 |
- - A ordem
jurídica internacional e interna na prevenção e combate
da poluição do mar
|
115
117
118 |
56
63
18 |
- - DET
NORSKE VERITAS – Classificou primeiro navio tanque com
protecção do meio ambiente
|
118 |
63 |
- - Grupos
de trabalho para considerar a poluição pela água de
lastro
|
119 |
37 |
- - Regulamento
sobre despejos aumentaram a necessidade de equipamentos
|
121 |
29 |
- - Navios
Anti-Poluição para mares turbulentos
|
80 |
44 |
- - Navios
tanques de duplo casco podem não reduzir a poluição
|
121 |
23 |
- - Série
de medidas contra a poluição do mar
|
92 |
63 |
- - Laboratório
móvel completo para estudo da poluição do ar
|
126 |
65 |
- - Unidade
de 3 fases tem alta capacidade
|
122 |
16 |
- - Simulação
de derrame petrolífero
|
128 |
27 |
- - (defender
o ambiente) Dia Mundial de Normalização – 14 de Outubro
|
128 |
42 |
- - Controlo
eficaz da Poluição do ar na produção de papel e de pasta
|
129 |
58 |
|
130 |
32 |
- - Navio
Verde – A Noruega apresenta o seu projecto
|
132 |
44 |
- - Bombas
no tratamento de efluentes
|
134 |
62 |
- - Nova
tecnologia protege o ambiente
|
134 |
63 |
- - Nova
geração de incineradores para navios de cruzeiro
|
137 |
33 |
- - Um
motor limpo e ecológico
|
138 |
7 |
- - O navio
petroleiro e a contaminação do meio marítimo
|
138 |
37 |
- - Tentativa
para travar a degradação do ambiente
|
138 |
53 |
- - Metanização
– Redução da carga orgânica e produção de energia
|
140 |
36 |
|
143 |
54 |
- - Assuntos
sobre o ambiente
|
140 |
53 |
- - Política
comum de segurança marítima e prevenção da poluição
|
141 |
16 |
- - Meio
ambiente e gestão de qualidade total – aplicação na
indústria da construção naval
|
142
143 |
40
37 |
- - O meio
ambiente e sua progressiva introdução na gestão industrial
|
144 |
29 |
- - O que
é uma unidade de incineração
|
145 |
53 |
- - Os
equipamentos para combate à poluição marítima
|
148 |
28 |
- - A cortiça
como absorvente de hidrocarbonetos derramados no mar
|
148 |
46 |
- - A electrolise
impulsional ao serviço das tecnologias de protecção
do meio ambiente
|
149 |
25 |
- - Há
uma BRS no seu tanque?
|
152 |
47 |
- - Controlo
de emissões poluentes
|
153 |
42 |
|
157 |
44 |
- - Pirataria
e poluição marítima
|
158 |
37 |
- - Problemas
meio-ambientais dos CFCs. Possíveis substitutos
|
160 |
32 |
- - Desnitrificação
dos gases de combustão
|
160 |
44 |
- - Acordo
sobre os limites das emissões nocivas do enxofre
|
163 |
51 |
- - Redução
do consumo de nafta e das emissões de evacuação dos
petroleiros
|
164 |
3 |
- - Ambiente
– Qualidade e Produtividade
|
168 |
22 |
- - Navio
Alemão para combater a contaminação Marítima
|
168 |
52 |
- - Determinação
IMO sobre o controlo da água de lastro
|
172 |
35 |
- - Convenção
para a prevenção da poluição marítima por operações
de imersão
|
172 |
52 |
|
175 |
13 |
- - Prémio
Seatrade 1999 para um novo sistema de recuperação de
contaminantes do fundo do mar
|
177 |
38 |
- - A Hempel lança uma nova tecnologia de antivegetativo
|
181 |
33 |
|
|
|
P4 – PORÕES E PORTAS ESTANQUES |
 |
|
- - Sistema
de controlo à distância para inspecção de porões de
carga
|
22 |
27 |
- - Cuidados
e inspecção de escotilhas
|
96 |
64 |
- - Nova
norma para portas estanques
|
105 |
41 |
|
|
|
P5 – PROPULSÃO |
 |
|
- - Considerações
sobre o alinhamento de propulsores
|
93 |
49 |
- - Escolha
dos propulsores “ESCHER WYSS”
|
60 |
19 |
- - Optimização
da propulsão do navio
|
95 |
27 |
- - Encontro
de futuras necessidades de propulsão
|
50 |
40 |
- - Alternativas
do motor diesel para a propulsão marítima
|
73 |
21 |
- - Encomenda
de um sistema propulsor para o navio QUEEN ELISABETH
2
|
91 |
43 |
- - A propulsão
através dos tempos
|
54
55 |
10
10 |
- - Motores
diesel rápidos para a propulsão dos navios
|
78 |
49 |
- - Rejuvenescimento
dos meios de propulsão na Marinha Mercante
|
80 |
39 |
- - Conferência
sobre propulsão, economia e segurança
|
105 |
45 |
- - Sistema
de propulsão electromagnética
|
118 |
49 |
- - COGEMA
faz projecção de filme sobre propulsão “SCHOTTEL”
|
23 |
45 |
- - Reactor
de proa em Y aumenta o poder de manobra do navio
|
17
21 |
37
21 |
- - Novo
sistema de veio propulsor com suporte a ré
|
67 |
23 |
- - Chumaceira
da manga do veio propulsor anti-rolamento
|
71 |
41 |
- - Recuperação
de propulsores por soldadura
|
7
56 |
9
10 |
- - Maiores
potências com uso da corrente alterna
|
95 |
16 |
- - Propulsão
electromagnética por super condução
|
132 |
46 |
- - Hidrodinâmica
aplicada à propulsão dos navios
|
135 |
9 |
- - É competitiva
a propulsão Diesel – Eléctrica?
|
136 |
53 |
- - Aplicação
do torsómetro no diagnóstico da propulsão marítima
|
136 |
9 |
- - O primeiro
petroleiro moderno com propulsão diesel – eléctrica
|
147 |
41 |
- - Optimização
do sistema propulsor de um navio utilizando a nova teoria
da impulsão generalizada
|
148
149 |
13
7 |
- - Uma
propulsão magneto – hidrodinâmica
|
152 |
40 |
- - O “SHOTTER
TWIN PROPELLER” (STP) um sistema de propulsão inovador
|
159 |
50 |
- - O futuro
no campo da propulsão
|
160 |
20 |
- - Propulsor
de contra – rotação MITSUBISHI
|
162 |
33 |
- - Performance
do CRP dá vantagens operacionais
|
162 |
37 |
- - Propostas
para unidades propulsoras suspensas tipo bolbo
|
169 |
23 |
- - Vantagens
da propulsão diesel – eléctrica
|
175 |
10 |
- - Jornadas
sobre “Inovações” em propulsão eléctrica
|
177 |
21 |
- - A ABB lança um novo sistema Azipod
|
180 |
|
- - O sistema POD do ponto de vista da classificação
|
185 |
54 |
- - A confiança dos Armadores na propulsão
AZIPOD
|
186 |
40 |
- - Um original sistema de propulsão
|
187 |
34 |
|
|
50
|
P6 – PORTOS |
 |
|
- - Porto
de Barcelona investe
|
179 |
45 |