Centro Cultural

 

Henrique Pontes Lopes
Presidente do Centro Cultural
 

O Centro Cultural do Oficiais e Engenheiros Maquinistas da Marinha Mercante (CCOEMMM) foi criado em 1948, pelos sócios do SOEMMM, com objectivos culturais, desportivos e recreativos.

Ao longo das suas mais de 5 décadas de vida, o CCOEMMM, veio desenvolvendo uma actividade principalmente virada para as vertentes cultural e recreativa: a primeira com a realização de muitos seminários, colóquios e até uns jogos florais e a segunda com a organização de muitos passeios a locais históricos e de cultura por esse país fora, que sempre passam por agradável confraternização entre todos.

Em Janeiro de 1971, o CCOEMMM criou uma revista técnica designada "O PROPULSOR" e, desde aí, tem vindo a assegurar a sua publicação pontual e regular, de dois em dois meses, com a prestimosa colaboração de muitos Colegas e outros colaboradores, dos quais realçamos os Colegas: Francisco Diogo Ponces, João Pinto Carreira, Francisco Rui de Brito Martinho, Jorge dos Santos Pereira, Eduardo Fernandes Lopes e João Correia Neves.

O Centro Cultural é dirigido por um Presidente, nomeado pela Direcção do Sindicato, o qual usará o regulamento interno para dar execução às acções resultantes das responsabilidades do cargo.

Henrique Pontes Lopes é o actual Presidente. Empossado pela Direcção em 17/01/2008, entrou cheio de vontade e com muita dedicação para cumprir a sua missão e já organizou algumas realizações. Desejamos-lhe todo o sucesso possível na sua missão.


CENTRO CULTURAL | O "Propulsor" | Regulamento Interno
 
 
                 
                 
SOEMMM - Todos os direitos Reservados.