97º Aniversário do SOEMMM

- 93º Aniversário
- 94º Aniversário

- 95º Aniversário
- 96º Aniversário

No passado dia 30 de Maio de 2008, realizou-se mais uma Festa de Aniversário do Sindicato. Este ano, comemorou-se o 97º Aniversário.

A direcção do Sindicato entendeu realizar o jantar comemorativo do Aniversário do SOEMMM no Restaurante do Hotel Meliá Aldeia dos Capuchos, na Costa da Caparica, de forma a dar mais algum requinte a esta nossa festa e compensar algum desagrado que tinha havido no ano anterior.

Apesar de alguns receios sobre a eventual má reacção à necessidade de atravessar a ponte a uma sexta-feira, felizmente correu tudo bem, a classe continuou a responder com a sua presença a esta festa comemorativa, a qual este ano contou com a participação de cerca de cem pessoas.

Num clima de grande alegria e boa disposição, as várias gerações de Engenheiros Maquinistas presentes, puderam conversar e divertir-se, trocar opiniões e informar-se, e, naturalmente, participar activamente na homenagem que fizemos aos que atingiram 50 anos de filiação sindical.

A classe sente que deve agradecer a todos aqueles que ajudam a fortalecer o espírito de unidade e solidariedade que nos tem norteado e, por isso, homenageia com grande carinho, os que durante 50 anos foram fiéis à sua organização sindical - o SOEMMM.

 

Este ano mereceram distinção os colegas:

- Fernando José Dias Esteves
- José Aguiar Filipe
- Manuel António Pereira Gonçalves
- Manuel José Sim-Sim

Apesar de todos os engenheiros acima referidos terem sido homenageados, os colegas José Aguiar Filipe, Manuel António Pereira Gonçalves e Manuel José Sim-Sim , não puderam estar presentes por motivos de saúde ou por estarem no estrangeiro, ficando a entrega das respectivas medalhas adiada para mais tarde.


Além da homenagem aos sócios com 50 anos de filiação sindical, devia também ser homenageado um jovem colega, por ter sido o melhor aluno do curso de máquinas da ENIDH, sendo, por isso, agraciado com o prémio "João Neves Dias" instituído pelo nosso Centro Cultural, mas infelizmente o Colega não pode participar uma vez que estava embarcado. A seu tempo receberá o prémio a que tem direito.


A festa decorreu com grande brilhantismo e muita animação. Várias intervenções foram feitas por diversos participantes, os quais tiveram oportunidade de salientar alguns valores como sejam a lealdade e a fidelidade sindical, assim como a solidariedade e o espírito de classe que continuam a ser nossas bandeiras.
A direcção, correspondendo aos sentimentos e desejos da classe, compromete-se a continuar a garantir a realização da festa de aniversário, nela incluída as homenagens que agora prestamos.

FERNANDO JOSÉ DIAS ESTEVES, distinto homenageado, recebe a medalha das mãos do Presidente do Centro Cultural, Eng.º Pontes Lopes,  
A seguir apresentamos um conjunto de imagens de participantes que, uns por motivo de funções de direcção e outros devido à sua qualidade de representantes de instituições convidadas, tiveram que intervir e outros que pura e simplesmente quiseram aproveitar a oportunidade de poderem intervir dirigindo algumas palavras à assembleia. Para ver toda a reportagem fotográfica consulte as galerias de fotografias do aniversário.

Presidente do Sindicato, Eng.º Rogério Pinto Presidente do Centro Cultural, Eng.º Henrique Pontes Lopes, O homenageado presente, Eng.º Fernando Dias Esteves Presidente do Conselho Directivo da ENIDH, Eng.º Abel Simões

Representante da UGT, Sr. Francisco Fortunato

 

Representante do SINDEL, Sr. Carlos Santos

 

Eng.º Luis Esteves

 

Eng.º Luís Filipe Batista

 

GALERIAS DE FOTOGRAFIAS DO ANIVERSÁRIO
               
SOEMMM - Todos os direitos Reservados.