Comunicados

Nesta página irão ser colocados à disposição dos nossos visitantes, os vários elementos informativos públicos de que dispomos, nomeadamente: os comunicados, as convocatórias, o boletim electrónico, pré avisos de greve, e outra informação considerada relevante pela Direcção para os sócios do SOEMMM.

1º CENTENÁRIO DO SOEMMM
1911 A 2011 – Cem Anos a Servir a Classe e o País

Quando, quase há cem anos, – faz no dia 24 de Maio de 2011 - um grupo de valorosos profissionais do sector de máquinas se reuniu, na então sede da Associação de Classe dos Engenheiros Machinistas, na Rua de S. Paulo 79, 4º andar, e decidiu criar aAssociação de Classe dos Machinistas Mercantes, certamente não fariam ideia que a organização que estavam a iniciar iria “pegar de estaca”, se iria desenvolver, assumindo um papel de relevo no sector, e, resistindo, iria prevalecer até chegar à celebração do seu 1º Centenário, agora sob o nome de Sindicato dos Oficiais e Engenheiros Maquinistas da Marinha Mercante (SOEMMM). Ler mais

PROGRAMA DAS COMEMORAÇÕES

A Comissão das Comemorações do Centenário do SOEMMM (CCCS) deliberou que o programa irá decorrer ao longo do ano com um conjunto de realizações ainda nem todas totalmente delineadas. Este programa irá ser completado a pouco e pouco resultando a sua evolução tanto das propostas apresentadas pelos membros da CCCS como de sugestões vindas dos associados em geral. Ler mais

MEDALHA COMEMORATIVA DO CENTENÁRIO

Resultante de uma consulta ao mercado das medalhas a Comissão das Comemorações do Centenário do SOEMMM (CCCS) acabou por optar por uma proposta que lhe foi apresentada pela empresa Américo Raposo – Atelier Oficina de Medalhística.
Em vez de uma medalha tradicional a proposta apresenta-nos o que os técnicos chamam de medalha objecto querendo significar um elemento escultórico com vida.

SOEMMM - Todos os direitos Reservados.